3 especializações para cursos de comunicação

Tempo de leitura: 2 minutos

Atualmente, a graduação já não é mais o fim da escolaridade para as pessoas. Há quem busca ir além, se preparando ainda mais para o mercado de trabalho, que já está concorrido. Muitos se interessam pela pós-graduação, em especial os profissionais da área de Comunicação Social, que evolui constantemente.

Vale ressaltar que neste post iremos abordar as especializações Lato Sensu, que são focadas para o mercado de trabalho de médio a longo prazo. Em sua maioria, os cursos que citamos aqui tem duração média de um ano e meio. Pensando nisso, separamos três cursos de pós-graduação para os comunicólogos. Confira!

Marketing Digital

Essa é a área da comunicação que mais cresce nos últimos tempos. Só em 2015 o investimento de empresas na internet chegou a 8 bilhões, sendo a expectativa de chegar a 16 bilhões até 2020. O marketing digital são recursos de comunicação que as empresas utilizam por meio da internet para divulgar e comercializar seus produtos, garantir mais visibilidade da marca, conquistar novos clientes e estreitar a rede de relacionamentos entre empresa e consumidor.

Em geral, a especialização de Marketing Digital aborda sobre mídia online, produção de conteúdo focado no consumidor, análise de dados, mídias sociais, planejamento e outras correlacionadas. É uma área interessante para quem busca ficar conectado e considera que a internet é o futuro.

Branding

A atual preocupação das empresas é de estarem presentes na vida das pessoas fazendo a diferença. Isso porque o modo de consumir mudou. Os clientes estão cada vez mais exigentes e não aceitam mais qualquer tipo de produto. Produtos e processos de fabricação podem ser copiados, mas a essência de uma empresa deve ser mantido. A especialização em Branding fornece uma visão sobre marca e auxilia no desenvolvimento estratégico de identidade que essa deve ter para com seus clientes.

Essa pós-graduação busca transmitir aos profissionais informações inovadoras para que se destaquem em seu mercado de atuação e possam desenvolver um trabalho de ponta nas empresas em que atuam. É interessante para quem acredita que empresas podem fazer a diferença na vida dos consumidores.

Gestão de Projetos

Esse curso tem o objetivo de estimular o desenvolvimento, o conhecimento, a capacidade e a habilidade de profissionais para elaborar, analisar e gerenciar projetos de diversa natureza, porte ou complexidade, liderando equipes multidisciplinares, gerenciando recursos, tempo, orçamentos e riscos,.

O profissional que estudar essa área poderá trabalhar como gestor e consultor de projetos em geral, já que os cursos fornecem capacidade analítica, técnica e métodos que permitem desempenhar suas atividades com eficácia e eficiência, atendendo às necessidades das empresas que utilizam ou pretendem utilizar o gerenciamento de projetos como estratégia de gestão.

Então, encontrou a opção que mais combina com o seu perfil? Deixe sua resposta aqui ou acompanhe nossas postagens sobre vida acadêmica aqui.

Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *