Como escolher a data e local da festa de formatura?

Tempo de leitura: 1 minuto

Depois de tanto esforço e correria, nada melhor que celebrar esta fase da vida com uma comemoração que promete entrar para a história. Mas para planejar uma festa de formatura, seja qual foi a sua dimensão, é preciso ter muita calma e saber bem quais passos seguir.

Detalhes como a escolha da data, do local, do tamanho da celebração, os contratos, os tipos de arrecadação, dentre outros, devem ser levados em consideração logo no início do planejamento.

A escolha desses detalhes deve estar de acordo com absolutamente todos os participantes. Lembre-se que o investimento foi feito para que todos possam desfrutar desse momento único. A data da festa deve ser, preferencialmente, após a colação de grau. Possivelmente, após a celebração oficial oferecida pela faculdade.

O local da festa

O local também deve ser do consenso de todos os alunos participantes. Para que não haja desentendimentos, procurem escolher quatro possíveis lugares que podem abrigar a festa. Depois, realizem uma assembleia para que todos participem e votem no local mais apropriado. Caso haja discordâncias quanto ao lugar, estabeleça alternativas de locomoção, como o aluguel de vans e ônibus fretados para facilitar a participação de todos.

Em um salão de festas alguns pontos são cruciais para decisão do local perfeito como: Área fechada e área aberta, palco, pista de dança, sonorização, ar-condicionado, capacidade real de convidados, estacionamento, segurança da região e do local e localização estratégica.

É importante ressaltar que os cerimonialistas, com a experiência que têm, conhecem certos detalhes que são alheios aos formandos. Os profissionais podem dar várias sugestões a fim que tudo saia certo e sem problemas.

Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *