Como evitar atrasos no convite de formatura?

Tempo de leitura: 3 minutos

Por acaso vocês já se perguntaram o porquê da ocorrência de atrasos com os convites de formatura? Embora não seja uma regra para todos os casos, o prazo para a entrega desses materiais pode sofrer alterações por questões variadas. No entanto, é preciso conhecer o que leva a esta situação: empresa de convites, discordâncias quanto ao design desejado, pouco tempo entre a solicitação e a impressão, etc. Veja mais sobre os motivos que causam tal contratempo.

O papel importante da comissão de formatura

A comissão de formatura desempenha uma atuação de muita relevância, pois o grupo é o intermediário entre a turma e a empresa escolhida. Além de analisar detalhes como o planejamento da cerimônia, a elaboração das rifas e até mesmo no auxílio aos demais formandos acerca do local onde será realizado o evento; a comissão também deve manter a turma por dentro das cláusulas de contrato com a empresa de convites contratada.

O desconhecimento de algum dado contido no documento tende a causar dores de cabeça para todos, pois um ponto não esclarecido nos trâmites contratuais pode complicar o resultado final, como a entrega, por exemplo.

A reunião de briefing: o momento para discutir

É indispensável que os estudantes responsáveis participem desses encontros com a empresa. A reunião de briefing é a ocasião em que os formandos podem ponderar sobre as observações levantadas pelos estudantes. Durante esse compromisso, todos os participantes devem chegar a um consenso sobre o lay out do convite de formatura.

O adiamento de uma decisão acertada é um dos itens que podem acarretar no atraso da entrega do material no prazo estabelecido. Por isso todos os integrantes da comissão devem participar e repassar as informações aos colegas.

A falta de uma pesquisa aprofundada

Quando o assunto é formatura, o levantamento detalhado acerca da empresa de convites que realizará a impressão do convite torna-se mais que necessário, pois as opções são várias, mas é preciso ficar atento ao que as empresas oferecem. Lembrem-se: serviços, valores e prazos que milagrosos representam um grande perigo porque podem não acontecer em tempo hábil.

A escolha dos parceiros para o trabalho

Todo mundo deseja um convite de formatura que seja bem desenvolvido. Isso depende de alguns fatores como a empresa, os fotógrafos, o design, entre outros tópicos. Para que o resultado saia de acordo com o esperado, é preciso que todos esses detalhes sejam escolhidos de maneira sensata.

Não adianta optar por um serviço mais em conta e prejudicar alguma etapa do processo de produção do convite. Ao escolher uma empresa ou profissional que não corresponda à expectativa dos formandos, o sonho de ter em mãos um material excelente tem grandes chances de estar ameaçado.

Por isso é essencial que a comissão de formatura e os demais estudantes optem por quem já tem uma tradição na área. Além de garantir a qualidade do convite, a escolha feita também assegura que o prazo de entrega seja respeitado e não cause transtornos aos alunos.

Quer saber mais sobre convites? Não deixe de acompanhar nossos conteúdos. E aproveite para solicitar um orçamento.

Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *