Como não estragar seu convite de formatura?

Tempo de leitura: 3 minutos

A conclusão de um curso é o momento mais esperado para todos os estudantes. Para que essa ocasião seja ainda mais sensacional, nada melhor que escolher um convite de formatura que esteja à altura de sua felicidade.

No entanto, alguns fatores podem atrapalhar a escolha de um material que combine com o item. Para que não haja nenhum contratempo, é importante que você fique por dentro de como não estragar seu convite de formatura. Vejam as dicas que reservamos abaixo.

Um modelo de convite que não combine

Esta primeira seção é muito válida, principalmente pelo fato de o estilo ser algo determinante para a escolha da turma. É preciso saber qual o tipo de convites mais tenha a ver com você e seus colegas.

Para se ter uma ideia, o convite produzido para formandos em Publicidade pode ser completamente diferente dos alunos do Direito, por exemplo. Os dois públicos mudam bastante. Enquanto o primeiro é mais descolado, o segundo tende a ser mais formal, devido ao próprio ambiente em que irão trabalhar.

Portanto, opte pelo formato e design que estejam mais próximo do perfil dos estudantes. Além de o convite ficar mais parecido com o jeito de todos os formandos, a recepção da turma vai ser mais calorosa.

Mensagens pouco agradáveis não pegam bem

Todo mundo gosta de ver sua felicidade. É comum que as pessoas escrevam mensagens de agradecimento a quem contribuiu de alguma forma com seus estudos. Entretanto, é preciso medir a dose.

Fale sobre sua vitória, conte momentos importantes e cite realmente as pessoas que se importaram com este momento, sabe? Escreva sabendo que as pessoas que você mais gosta lerão.

Fotos inadequadas

É normal a colocação de fotografias para ilustrar o convite. Geralmente, os formandos escolhem duas imagens, sendo uma dos tempos de infância e outra na fase adulta. Lembre-se que outras pessoas terão acesso ao material. Sendo assim, é recomendável evitar aquelas fotos que podem gerar algum constrangimento futuro. Opte por registros fotográficos que dão um contexto bacana e que combinem com a ocasião.

É muito comum a utilização de mosaico (mural de fotos), caso as fotos não estejam com boa resolução ou muito bem enquadradas. Esses fatores podem alterar, e muito, a estética do convite.

Dica: lembre-se de que os convites poderão ser vistos por muitas pessoas, e talvez seja interessante evitar fotos com trajes de banho, bebidas alcoólicas e gestos que sejam contrários aos princípios da instituição de ensino escolhida pelo formando, pois a mesma pode não aceitar muito bem e solicitar ajustes, que poderão levar a novos custos de produção.

Não escolha empresa que inspire pouca confiança

O sucesso de seu convite de formatura depende muito do lugar que ficará por conta da confecção do material. Isso significa que se a gráfica escolhida não for muito confiável, seu evento tende a ficar prejudicado por conta de uma produção aquém do esperado.

Os motivos para que tal possibilidade ganhe força podem ser vários, desde a qualidade do papel até mesmo ao design do produto. Além disso, o fator tempo também deve ser considerado, pois nem toda empresa é pontual em suas entregas. Por isso é importante ficar sempre de olho e optar por quem entende do assunto.

Quer saber mais sobre convites? Não deixe de acompanhar nossos conteúdos.

Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *