Como ter ideias para o meu convite de formatura?

Tempo de leitura: 2 minutos

E chegou o grande momento de encerrar um ciclo: a formatura. Sem dúvida, o dia mais esperado é a formatura e tudo de bom que ela traz. Mas antes é preciso pensar em um detalhe de total importância e que faz toda diferença: o convite. 

Todo estudante vive cheio de dúvidas na hora de bolar uma ideia bacana sobre o convite; afinal, o material a ser produzido deve refletir características do curso estudado. Não é fácil pensar em algo assim tão rapidamente. Então, o que fazer?

Busque por referências

Quando a gente não encontra muitas ideias para colocar em prática, a maneira mais adequada de receber uma orientação é por meio de referências. Existem lugares onde vocês podem achar muitas coisas legais e que tendem a dar um help no momento de pensar em algum detalhe diferente para o convite de formatura. 

Para citar um exemplo, a Futura Convites mostra em seus canais de divulgação (Facebook, Instragram e blog) alguns dos vários trabalhos feitos por encomenda pelos clientes. Vale a pena dar uma olhada lá e conferir. 

Pense no que vocês estudaram

Por que não pegar o que vocês estudaram ao longo do curso e transformar isso em uma ideia para o convite? Vamos aos exemplos. Estudantes de Direito podem pensar no Vade Mecum para servir de estrutura ao convite de formatura. No caso daqueles que estudam Engenharia Elétrica, a Futura já bolou uma ideia genial, onde o pessoal optou por um detalhe que contava com luz de LED (de verdade).

Para alunos de Arquitetura e Urbanismo, os contornos têm um lugar todo especial na confecção do convite. É impossível pensar em algo que não aposte em inovação e design arrojado. Já para estudantes de Publicidade e Propaganda, a criatividade é um caso a parte, pois eles já são dotados de muitas ideias mirabolantes e interessantes. É possível colocar suas ideias em prática, ainda mais para um convite que promete ser sensacional.

Faça reuniões com a turma

Essa parte é fundamental para que os formandos cheguem a uma série de discussão sobre o convite. Durante esses encontros o pessoal escolhe todos os detalhes que vão compor o material. É um momento de brainstorming (tempestade de ideias). Interessante chamar a atenção para o fato da comissão de formatura exercer um papel crucial nesse processo. Esse grupo serve de mediação entre alunos e empresa (responsável pela produção dos convites, festa, etc.). 

Quer saber mais? Não deixe de acompanhar nosso blog.

Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *