Cursos de férias para melhorar o currículo

Tempo de leitura: 2 minutos

Para elaborar um currículo, alguns itens são esperados. Escolaridade, especialização e experiência profissional. Entretanto novas demandas são ditadas pelo mercado de trabalho cada vez mais competitivo e globalizado.

Daí, para concorrer a uma vaga de emprego, apresentar um diferencial é altamente recomendado. Além de dominar a língua materna, é imprescindível ter inglês. Mas, para ter um currículo diferenciado, é interessante usar o seu tempo livre ao seu favor. Por isso, listamos alguns cursos que você pode fazer nas férias, confira!

Instituição: Universidade de Maryland

Idioma: Inglês

O curso é indicado para quem deseja aprimorar o idioma para avançar na carreira. Os participantes irão aprender desde como buscar vagas de forma efetiva, até preparar um currículo e participar de entrevistas em inglês.

Instituição: Universidade Rice

Idioma: Inglês

O curso traz alguns materiais do primeiro ano de graduação da Universidade Rice, incluindo técnicas para aprender a programar em Python e construir os primeiros projetos.

Instituição: Universidade de Michigan

Idioma: Inglês

Fazer bons registros é uma capacidade bastante valorizada na era digital. Para ensinar a fazer boas fotos, o curso é composto por quatro módulos que trazem fundamentos da fotografia em smartphones e câmeras DSLR.

Instituição: Fundação Getulio Vargas

Idioma: Português

O curso aborda os principais aspectos da comunicação como área de conhecimento e traz fundamentos que regem o seu uso em uma estratégia empresarial.

Instituição: Fundação Getulio Vargas

Idioma: Português

Em uma perspectiva histórica e filosófica, o curso analisa os princípios que regem a ética no mundo empresarial.

 

Extras:

Faça trabalho voluntário

Trabalho voluntário é uma ótima forma de adquirir diversas habilidades, além de ajudar quem precisa. Recrutadores gostam de ver voluntariado nos currículos dos candidatos porque demonstra vontade de ajudar e pró-atividade. Entretanto, caso seja possível, é importante que você realize trabalhos voluntários que acrescentem algo à sua carreira. Se você está estudando engenharia civil, por exemplo, por que não ajudar pessoas carentes a construir as suas próprias casas?

Estude a área

Colocar que você entende Pacote Office no seu currículo não irá destacar o seu currículo dos outros. Porém, se você colocar que estudou Pacote Office nas aulas da faculdade, o jeito que o recrutador irá ler será diferente. Além disso, é interessante que você faça cursos de especialização para entender melhor sobre a área que você vai atuar, assim como ler livros e assistir palestras de especialistas.

Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *