Cursos gratuitos para melhorar seu currículo

Tempo de leitura: 3 minutos

Nem sempre, a graduação garante um bom emprego. A cada dia, o mercado de trabalho se torna mais competitivo, existem mais candidatos buscando vagas e as empresas estão cada vez mais em busca de qualificações nos currículos. Pensando nisso, a Futura Convites listou alguns cursos gratuitos que você pode fazer no seu tempo livre. Confira!

Italiano online na USP

A Universidade de São Paulo disponibiliza, por meio da plataforma Dire, Fare, Partire, um conjunto de materiais didáticos on-line, de acesso gratuito para quem deseja aprender italiano. São apostilas, vídeos e indicações de dicionário e rádios em italiano.

O material foi elaborado a partir das pesquisas realizadas pelo Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas da FFLCH – USP e realizado com o Departamento de Mídias Digitais da USP. Há exercícios on-line com respostas automáticas que podem ser feitos diretamente no site.

Liderança, gestão de pessoas e do conhecimento para inovação

Trabalhar em equipe, dividir tarefas e lidar com múltiplas competências é uma vantagem competitiva para candidatos em diferentes áreas. Quem quer trabalhar com isso, precisa saber como se integrar e participar do desenvolvimento como um todo, mas focado na liderança. Também disponível no site da Veduca.

Solução criativa de problemas

Quer resolver problemas de forma criativa? É possível! Através de exercícios, palestras e leituras, o curso da Universidade de Minnesota trabalha a desenvoltura de múltiplas ideias e conceitos para solucionar problemas.  O curso está disponível em inglês, neste site.

Processo de Comunicação e Comunicação Institucional

Deseja entender conceitos e aspectos relevantes referentes à comunicação interpessoal e corporativa? Neste curso gratuito da FGV, você vai ter entendimento da comunicação como área do conhecimento em uma estratégia empresarial. Totalmente online e de início imediato.

Gestão da Inovação

Cada vez mais as empresas estão em busca de profissionais inovadores. Para quem deseja desenvolver essa habilidade, o curso ensina a gerenciar e organizar processos de inovação, incluindo princípios de criatividade, técnicas de brainstorming, métodos de seleção de ideias e outras estratégias. O curso está disponível no site da Veduca, da USP.

Aprendendo a programar

Independente da área de atuação profissional, compreender a linguagem dos códigos pode ser um grande diferencial na disputa por uma vaga. No curso oferecido pela Samsung e pelo LSI-TEC, o participante pode criar seus primeiros projetos de narrativas, animações e jogos na comunidade online Scratch.

Ilustração e design gráfico na web

Quer aprimorar seus conhecimentos na elaboração de sites e nos trabalhos de design online? O curso de Ilustração e design gráfico da Fundação Bradesco  explica o funcionamento da web e faz a introdução de tecnologias e ferramentas associadas ao webdesign, incluindo temas como tipologia, fontes, imagens e cores.

Viu só quanto curso bom você pode fazer em casa? Comece a melhorar seu currículo agora mesmo. Entre no site daqueles que mais te chamaram atenção e se cadastre. Se tiver alguma outra dica, comente neste post!

 

Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *