Dicas de looks para você arrasar no baile de formatura

Tempo de leitura: 2 minutos

Estar bem vestida é tudo de bom, seja para qual situação for. Mas quando o assunto é o baile de formatura, só um vestido bonito não basta, é preciso lacrar com um visual de cair o queixo.

Pensando nisso, criamos esse conteúdo para te ajudar a escolher o modelo certo (lembrando que o “certo” é aquele que mais combina com a sua personalidade). O importante é estar preparada para curtir esse momento de total alegria e descontração com seus amigos e familiares.

Os modelos que escolhemos servem tanto para quem é adepta de um estilo mais discreto e com tons mais amenos, como para quem não abre mão do brilho e das cores mais vivas. Vamos lá?

Menos é mais!

Se você procura uma roupa para festa de formatura que seja mais discreta e aposte na simplicidade, vale buscar por vestidos de tons mais sóbrios, com estampas mais singelas e que não abusem muito de brilhos e pedrarias.

Os vestidos com menos detalhes são bastante charmosos e podem realçar o corpo da mulher, dependendo do tecido e do modelo escolhido. Se você optar por esse estilo de vestido, use e abuse dos brincos e colares para dar um up na produção.

Repare que em todos eles há menos detalhes de pedrarias. Alguns são lisos e apostam muito mais em decotes nas costas.

Para quem quer causar!

Por outro lado, há quem não dispense um estilo mais trabalhado e que desperte a atenção de todos. Afinal de contas, o vestido de gala permite esse brilho todo. Os modelos escolhidos para esta seção apostam mais em decotes, bordados, cores mais fortes e pedrarias.

Mas atenção: é sempre bom lembrar que ao usar um vestido mais detalhado, as joias não podem competir com a roupa. É muito bom quando um complementa o outro e, assim, o resultado final fica equilibrado.

Há estilo para todos os gostos, mas quando sabemos conciliar os itens, realmente chamamos a atenção com o melhor look. Veja abaixo os modelos mais detalhados que pesquisamos para vocês:

Longo ou curto?

Essa é uma dúvida que muitas meninas têm na hora de escolher o vestido para a formatura. Aqui o que conta é o seu estilo. É claro que festas mais elegantes e elaboradas pedem os vestidos longos, mas um vestido curto bem trabalhado não perde em nada nesse contexto.

Analise com qual dos modelos você se sente mais confortável e escolha aquele que vai te deixar mais confiante.

E você, já escolheu o seu vestido de formatura? Contra pra gente qual modelo você mais gosta e continue de olho no nosso blog!

 

Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *