5 dicas infalíveis para você escrever seu agradecimento nos convites

Tempo de leitura: 2 minutos

Confira alguns segredos para elaborar aquela inesquecível mensagem de formatura e não se esquecer de ninguém especial.

O fechamento de um ciclo, desde que feliz, é motivo de celebração e a formatura simboliza isso muito bem. Todo o caminho durante o curso foi possível, também, graças ao auxílio de algumas pessoas. Na hora de escrever os agradecimentos do convite, todo cuidado é pouco para não deixar ninguém de fora. Então, qual a melhor maneira para evitar isso? Existe alguma fórmula? Veja como fazer.

1 – Tente listar todas as pessoas

Embora a primeira dica pareça bastante óbvia, saiba que isto é algo que muitos não fazem. Quando você coloca em uma lista todos aqueles que representam algo em sua vida, a dificuldade de se lembrar será superada.

2 – Elabore um plano para as mensagens

É interessante estabelecer um critério do que vai ser escrito para que você ganhe tempo e espaço. Basta lembrar que os agradecimentos têm que ser sucintos, mesmo que a emoção da gratidão tome conta. O número de caracteres varia de acordo com o convite, mas em todos eles há limites de espaço.

3 – Coloque uma frase que te represente

Uma passagem da Bíblia ou, então, o trecho de um livro são bem-vindos para compor os agradecimentos. Eles geralmente são colocados no começo da mensagem.

4 – Mencione os momentos de superação e vitória

Se existe algo que emociona a todos, pode-se dizer que os momentos de superação são os que protagonizam muito bem os agradecimentos. Não há vitória sem ajuda e sem suor.

5 – Seja você mesmo

A formalidade da ocasião não impede que você trate os seus familiares, amigos e conhecidos de forma espontânea. Lembre-se que você está se comunicando com pessoas próximas. Seja e fale com os seus escolhidos da forma que eles te conhecem.

Quer uma ajudinha para os textos de agradecimento aos mestres? É só clicar aqui!

E aproveite para conhecer nossos modelos de convites de formatura. Faça um orçamento conosco!!!

1 Comentário

Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *