Dicas para vender mais rifas de formatura

Tempo de leitura: 3 minutos

As rifas de formatura são uma ótima oportunidade para quem deseja e precisa arrecadar dinheiro para a celebração. Na verdade, todas as turmas de formandos fazem isso.

Afinal, as cerimônias costumam ter o valor bem alto e a única maneira de garantir a festa se dá através disso. Mas é necessário que se saiba de algumas dicas para vender mais rifas junto com seus colegas.

Abordagem que desperte atenção

É muito comum que estudantes saiam às ruas a fim de vender algum brinde em nome da arrecadação para a formatura. Porém, é importante saber como chegar às pessoas. Procure ser claro quanto às suas intenções e tente vender um dos objetos que estão em suas mãos. As pessoas são imprevisíveis, então elas podem comprar até mais de uma rifa ao mesmo tempo.

Crowdfunding ou financiamento coletivo

A famosa e velha ‘vaquinha’ ganha outras denominações, mas a prática é a mesma. A única diferença é que o antigo ‘boca a boca’ pode ser feito pela internet, em páginas específicas ou até mesmo em redes sociais. O importante é deixar bem claro que a arrecadação é para a comemoração da festa de formatura.

Porém, não se pode esquecer que os participantes que contribuem para o financiamento devem concorrer a um prêmio que satisfaça e justifique a contribuição. Um exemplo de prêmio pode ser um aparelho eletrônico, um objeto de valor ou até mesmo uma cortesia em algum estabelecimento. Tudo isso vai depender da disponibilidade da turma.

[Leia mais] Como funciona o processo de criação de convites de formatura?

Festas temáticas

Organizar uma festa é sempre um atrativo à parte, mas aquelas que são temáticas tendem a atrair mais pessoas para a ocasião e, consequentemente, mais verbas para a formatura. O prêmio a ser sorteado entre os convidados deve vir especificado no convite.

Combine com a comissão de formatura um tema que possa atrair muitas pessoas para uma noite de curtição. Condicione a compra dos ingressos à venda das rifas para que os custos do evento sejam arcados e as rifas finalmente vendidas.

Oferta de viagem

Quem não gosta de viajar? Eis aí uma ótima oportunidade para atrair pessoas nas vendas das rifas de sua turma. Vocês podem divulgar essa informação entre seus familiares e amigos. Além disso, um ótimo canal para essas vendas são as redes sociais. Então espalhe a notícia sobre as rifas.

Mas é preciso que a comissão de formatura e os alunos ajam com total transparência. A viagem a ser oferecida pode ser um final de semana em uma pousada próxima da cidade. Ou seja, um destino que a turma tenha condições de pagar.

É imprescindível que os estudantes se comprometam a fazer tudo isso de maneira correta, sob o risco de responderem na justiça, caso não cumpram o estabelecido.

Quer saber mais sobre o universo das  formaturas? A Futura Convites tem muito conteúdo que vai te interessar. Não perca mais tempo. Clique aqui!

Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *