Especializações para quem cursa Direito

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem ingressa na carreira do Direito sabe que a área tem grande diversidade. Existem milhares de profissionais no mercado, mas a demanda também é alta e cada ramo tem sua representatividade. O Direito permite que você trâmite em áreas como a das ciências humanas ou sociais aplicadas e, muitos estudantes, já começam a se planejar a partir do quarto ano do curso.

Pensando nas opções, fizemos esse texto para citar boas especializações para o curso de Direito. Confira!

Direito Administrativo

Quem faz especialização em Direito Administrativo irá entender a aplicação de lei em situações que envolvem negociações entre órgãos públicos e privados. Essa é uma área interessante para quem pretende assessorar empresas, mantendo negociações e relações de prestação de serviço e fornecimento de produtos com os órgãos públicos.

Direito Civil

Essa é uma das áreas que mais dá possibilidade ao profissional de Direito. Existem demandas que vão desde uma área de posse e propriedade, até o direito da família.

Se especializar em Direito Civil é ter diversidade nas demandas, já que sempre os profissionais são requisitados para resolver questões de inventário, compra e venda de bens e negociações corriqueiras.

Direito da Empresa

A área de Direito Empresarial vem crescendo com o passar dos anos. Os advogados especializados conduzem procedimentos de abertura de empresa, auditorias e até mesmo recuperação judicial, como reestruturação de dívidas e falência.

A área cresceu devido a atual crise econômica do país, já que muitas empresas passam dificuldades até hoje. Com o auxílio de um advogado, muitas delas conseguem dar a volta por cima e se restabelecem com o passar do tempo.

Direito Trabalhista

O ramo trabalhista tem um nicho que oferece inúmeras oportunidades profissionais. Isso porque a demanda é sempre alta. É preciso de advogados atuantes tanto em favor do trabalhador, quanto aqueles que defendem empresas e sindicatos.

Direito Tributário

O Brasil é um dos países com altas taxas tributárias, devido a quantidade de leis em vigor. Com isso a necessidade de profissionais de Direito para atuar na consultoria e planejamento de processos administrativos, implementação de projetos, controle empresarial e ações correlacionadas.

E aí, gostou deste artigo? Já sabe qual é a área que pretende focar? Pesquise um pouco mais e continue de olho em nosso blog para receber mais dicas.

Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *