Moda masculina para formatura

Tempo de leitura: 2 minutos

“Homem brasileiro se veste mal”. Essa é uma afirmação antiga que vem mudando nos últimos anos. Vestir-se bem significa procurar harmonizar o próprio vestuário, utilizar combinações elaboradas, ousadas e até elegantes. Basicamente: tentar se apresentar bem em vez de apenas se vestir para cobrir a nudez. Por questões culturais, ou até preconceituosas, muitos homens brasileiros julgaram isso besteira por um longo tempo.

Felizmente, algumas ocasiões específicas forçam o homem a dar atenção especial às suas roupas e dentre essas ocasiões estão as festas de gala. Para a formatura, não há escapatória: você terá de deixar o par de tênis de lado. Os resistentes à moda masculina se jogam de cara no clássico terno e gravata, mas saiba que há outras opções para situações formais e elas podem valorizar muito mais a sua apresentação. E ainda te destacar na festa!

Colete e Camisa

O colete masculino é uma peça elegante e  muito versátil. Além de você sentir menos calor utilizando a combinação colete + camisa, você ainda vai poder se aproveitar dessa peça depois que a festa passar, já que é possível utilizar o colete com outras misturas mais informais e sair com ele em plena luz do dia, com um toque a mais de elegância. Você ainda pode escolher se quer ou não usar uma gravata. Um terno por cima do colete também é uma excelente escolha.

roupa masculina para formaturalook masculino para formatura

colete masculino para formatura

Blazer aberto

Uma ótima opção para quem quer ficar um pouco mais à vontade e ainda formal. Nessa combinação, você ainda pode usar calça social ou calça jeans, preferencialmente mais escura, mas cuidado para o traje não ganhar muita informalidade e ficar fora do padrão da festa.

moda masculina para formatura moda masculina para formatura

Gravata borboleta e camisa social

Um dos itens mais finos do vestuário masculino e pouco usual no armário dos brasileiros. A gravata borboleta pode ser uma peça ousada para alguns, mas pode fornecer  um glamour bem específico. Para os temerosos, o segredo é escolher cores mais neutras. E é sempre necessário prestar atenção no tamanho certo. Também é um item bem versátil: você pode usar apenas com uma camisa social, com colete, com o próprio terno ou até com suspensórios!

moda masculina para formatura moda masculina para formatura

Passeio completo: terno e gravata

Para os que gostam de ficar no padrão, há sempre a clássica e bonita combinação: blazer, camisa, gravata, calça social e sapato.

moda masculina para formatura moda masculina para formatura moda masculina para formatura

É sempre bom sair um pouco da zona de conforto, mas não utilize nada que vá te deixar deslocado. Afinal, além de ficar bonito, você precisa se divertir!

Leia tudo sobre formaturas em nosso blog!!!! E aproveite para conhecer nossos modelos de convites.

Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *