Orçamento da mensalidade da festa de formatura

Tempo de leitura: 1 minuto

A festa de formatura é algo único e por isso merece um planejamento feito com muito carinho e atenção. A mensalidade é um compromisso que estará com você durante alguns meses e, por isso, não deve ser deixado de lado. Confira as dicas sobre esse assunto

Como definir o valor da mensalidade?

É importante que a comissão de formatura tenha uma ideia da média do valor que será usado para a realização da festa. Isto porque além da arrecadação, os alunos também precisam contribuir com mensalidades a fim de angariar fundos para a celebração. Um cerimonial vai ajudar muito neste ponto, pois possui uma vasta experiência em planejamento de custos de todos os fornecedores e conseguirão estimar o valor da mensalidade de forma mais assertiva. A tarefa não é fácil, mas é necessária.

Controle gastos

Assumir o compromisso de uma formatura requer controle de gastos. Talvez, você deverá abdicar de alguns gestos que possui, como passeios, baladas e filmes, mas isso não quer dizer que você nunca mais fará essas coisas. Você deve controlar.

Um exemplo disso é diminuir a quantidade de passeios, por exemplo, se você sai duas vezes por semana, saia apenas uma, ou procure ir em lugares mais baratos que o de costume. Pense no que é prioridade.

Arrume uma grana extra

Já pensou que você pode ganhar uma graninha extra fazendo algo que gosta? Existem muitos formandos que complementam sua renda fazendo doces, lanches e vendem na faculdade. Caso você não seja muito fã de cozinha, pode dar aulas nas aulas em que é bom, que tal?

Existem outras maneiras de complementar sua renda e vão dar uma aliviada no seu bolso. Procure por aquilo que mais goste.

A elaboração de uma festa de formatura vai muito além dos pontos citados neste texto. Nossa intenção é de compartilhar um pouco com você sobre orçamento e aspectos que devem ser pensados para essa grande ocasião.

Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *