Os prazos e a produção do convite de formatura

Tempo de leitura: 3 minutos

Reta final do curso e a formatura só se aproxima. E é exatamente nessa época que você pensa nas datas nos prazos do seu convite de formatura, pois precisa entregar para os amigos, família e todos ao seu redor.

Ter o convite em mãos na data certa depende de uma série de fatores, sendo o principal o compromisso com os prazos. Se desde o início do processo de criação de convites acontecer atrasos, isso pode complicar a data final da sua entrega. E nós explicaremos o por quê neste post. Confira!

A alegria do convite

Todo formando fica entusiasmado quando escolhe os convites de formatura. E quando o material fica pronto então? Dá aquela vontade de tocar o convite e sair mostrando para todo mundo o resultado final, não é mesmo? Mas atrás dessa alegria toda do convite de formatura, tem um trabalho sério envolvido nisso.

Cada pequeno detalhe do convite de formatura, desde uma simples cor de fundo ou até mesmo um corte especial é pensado com antecedência e, por isso, é preciso seguir à risca o cronograma estabelecido entre a comissão e a empresa de convites.

Contratando empresas

Para o seu convite de formatura, você precisa de alguns serviços e empresas além da responsável pela produção dos convites. As empresas de fotografia, becas e camisas são fundamentais.

  1. Etapa de contratação da empresa de fotos que pode vir antes ou após o fechamento do contrato com a empresa de convites. Só veja se há compatibilidade entre as duas.
  2. Não se esqueça da camisa para as fotos ou aluguel de beca. Existem turmas que confeccionam trajes especiais para usarem na sessão de fotos.

Pense bem: se um convite de formatura tem sua entrega no dia 01 de dezembro, as fotos devem ser enviadas no dia 01 de setembro, mínimo 90 dias de antecedência, por exemplo. O atraso das imagens pode atrapalhar o prazo de produção gráfica e até mesmo impactar no tipo de finalização do material, pois cada acabamento precisa de um prazo de execução.

O processo de criação

Antes de a reunião presencial ou virtual de criação acontecer, a turma já deve enviar um briefing contendo todas as informações e direcionamentos para a criação do convite de formatura. Esse briefing é essencial para a comissão conseguir captar o desejo dos demais formandos, pensar no estilo de criação que agrade a maioria. Dessa forma, temos mais assertividade e a reunião de criação é muito mais assertiva. Esse reunião pode ocorrer antes ou depois da sessão de fotos.

Durante o decorrer do processo, várias itens são solicitados ao formandos, como textos especiais, fotos e agradecimentos, que, se não forem entregues a tempo, atrapalham todo o cronograma que citamos a cima.

[Leia mais sobre o processo de criação clicando aqui]

Não deixe para depois

Você já deve ter percebido que o tempo é uma questão importante no seu convite de formatura, não é mesmo? Por isso, sempre vá atrás de tudo que precisar para fazer com que seu convite seja mais incrível. Produza os textos e homenagens o quanto antes (claro que você deve estar inspirado).

Em relação às fotos, entre em contato com o fotógrafo da sua turma. Alinhe os prazos entre todos os fornecedores e a comissão de formatura para você saber como está todo o processo.

Antecipe e faça um orçamento conosco dos seus convites de formatura!!!

Caso você queira saber mais sobre formaturas navegue em nosso blog!

Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *