5 aplicativos e sites que te ajudam a estudar

Tempo de leitura: 3 minutos

Estudar não é uma tarefa simples. Mas pode ser! Se a gente se organizar direitinho, o estudo deixa de se transformar em uma bola de neve apenas para provas. A forma mais simples de perder o foco é com um pouco de disciplina. E pensando nesse ponto, acredite: a tecnologia pode ser um grande aliado dos estudos.

Neste post, você vai encontrar alguns aplicativos para estudar e se organizar melhor. Vai perceber como sua agenda ficará diferente e poder encontrar conteúdos com aulas para te guiar para o sucesso. Confira!

Trello

A técnica do kanban pode ser a mais eficiente quando se tem várias tarefas. Você pode colocar ordem de prioridade e, claro, um certo período de tempo para conseguir cumprir. Neste quesito o aplicativo mais simples e eficiente é o Trello.

O Trello pode ser usado tanto no computador quanto no aplicativo para smartphone. Nele você consegue organizar por tarefas tudo o que precisa fazer e também em um calendário. Para adicionar o calendário, basta ir em Power-ups e escolher a opção calendário.

Evernote

Você é aquele tipo de pessoa que adora usar o celular para anotar as matérias? E até grava as aulas mais importantes? Então, o aplicativo certo para você é o Evernote.

Nele você pode criar vários cadernos, um para cada matéria, e adicionar etiquetas por assuntos. Eu aconselharia marcar com “primeira, segunda e terceira etapa”, por exemplo. Assim você consegue encontrar a matéria que precisa para estudar para aquele simulado da escola.

Além disso, você pode adicionar arquivos de textos em pdf, apresentações de slides importantes. Vale até juntar aquelas mil fotos que você fez da matéria no quadro em uma nota. Assim, você não se perde na hora de procurar a matéria pela sua galeria de fotos.

Ou até gravar áudio de algo que precisa entender melhor, para ouvir sempre. Ou gravar uma matéria importante que a professora fez revisão em sala.

Você também tem a opção de capturar uma página na web, de algum assunto interessante. E, dessa forma, colocar no meio do seu caderno também, para ler mesmo sem internet. E o melhor, você pode baixar o aplicativo tanto no celular quando usar instalado no computador.

Mecflix

O Governo criou alguns aplicativos que serão muito úteis para os seus estudos. O mais interessante deles é o MecFlix. Sim, o nome é muito parecido com NetFlix e, claro, tem a mesma função. Ele é uma plataforma de vídeos só que ensinando várias matérias da escola. É para baixar e começar a assistir já!

Então, esse Mecflix funciona até para quem não está no ensino médio mais. Ou para aqueles que querem ter um companheiro de estudos, mas não tem muita grana para investir em cursinho. Ele funcionará com um EAD, educação a distância, para que você tenha aulas diárias, através de vídeos e de todos os assuntos que precisa para o vestibular. Aproveite!

Duolingo

Agora, se quer estudar inglês, vale optar por tirar 10 minutinhos do seu tempo por dia para usar o Duolingo. Claro, esse é o tempo mais básico de todos! Com o aplicativo você sentirá que está brincando e não estudando.

As tarefas são bem simples, trabalham vocabulários e verbos específicos por vez. Ele é baseado naquilo de saber a tradução para entender a frase. Algumas escolas de ensino de línguas não curtem muito essa prática de traduzir para o nosso idioma. Mas vale a experiência.

Flipboard

Agora, se você precisa acompanhar mais de perto o que acontece no mundo – isso é importante para quem quer ir bem no Enem, por exemplo, já que saber sobre a atualidade é importante – vale baixar o Flipboard.

O Flipboard funciona como uma revista. Captura as principais notícias do dia de diversos sites de notícias para facilitar a sua vida corrida. Vale selecionar os temas que mais te interessam e fazer um feed com os assuntos mais importantes para você.

Fique de olho e já comece a se preparar para as aulas!

Fonte: Usemobile.

Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *