Por que fazer um curso de inglês é importante?

Tempo de leitura: 3 minutos

O inglês é uma das línguas mais faladas no mundo e pode ser essencial para muitas empresas ao realizar uma contratação. O que acontece é que, mesmo sabendo disso, muitas pessoas não estão certas da importância desse idioma, deixando o estudo sempre de lado.

Pensando nisso, a Futura Convites fez esse post para te mostrar o quão importante o inglês é para você. Pode te ajudar a conseguir aquele estágio bacana, sabe? Leia o texto!

Mas por quê o inglês?

O inglês é a terceira língua mais falada no mundo e ninguém pode ignorar esse fato. A menos que você escolha uma das duas línguas mais faladas como o chinês e espanhol, o inglês continua a ser uma chave mágica que abre todos os horizontes profissionais e pessoais.

Na Internet, o idioma está em primeiro lugar com mais de 530 milhões de usuários falantes. É a língua oficial de mais de 75 países do planeta.

O mercado de trabalho

Esta língua é fundamental para tudo; ter o Inglês como uma segunda língua abre muitas portas. Começando pela porta do mercado do trabalho, com o Inglês, é possível trabalhar em qualquer parte do mundo especialmente em países em que o Inglês é a língua oficial.

Muitos estudos realizados em países onde o inglês é a língua oficial demostram que as pessoas que sabem falar e escrever Inglês conseguem melhores empregos e também são melhor pagos em comparação com as pessoas que não sabem o idioma

Muito conteúdo disponível

Se também formos comparar a informação que há na internet, em qualquer dos casos veremos que há muitas mais informações em que Inglês do que há em qualquer outra língua. O teu interesse pode ser história, arte, ciência, literatura ou até desporto, o resultado será o mesmo.

Para aprender

Se você já se esforçou, mas não conseguiu aprender com aulas tradicionais, por que não optar por um curso online? Este método é agora muito acessível: você pode muito bem escolher ter aulas de inglês para melhorar suas habilidades de linguagem.

Se você tiver recursos limitados, há também cursos de inglês gratuitos disponíveis, inclusive no youtube. Há muitos exercícios interativos para ajudá-lo a aprender a falar fluentemente.

Se você quer fortalecer suas competências linguísticas nas próximas férias, que tal fazer uma viagem no exterior em um país de língua inglesa?

Para muitos, Inglês é visto como uma língua ‘difícil’ mas se o compararmos com outras línguas, como por exemplo o Chinês, Japonês, Russo ou até o Alemão … Inglês é muito mais fácil! Para os Portugueses e outros países de língua românica, aprender Inglês deve ser mais fácil porque o mesmo alfabeto é utilizado; o alfabeto romano.

O inglês já é uma língua fundamental e no futuro, a sua importância só aumentará. Se ainda não sabe Inglês, pare de perder tempo e comece a aprender agora! Use seu tempo livre para começar. Ao fazer isso, vai perceber que isso te abrirá muitas oportunidades.

 

Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *