Ideias de fotos de formatura externas e criativas

Tempo de leitura: 5 minutos

Um dos destaques do convite de formatura é a fotografia do aluno. Embora o design, a mensagem e a qualidade do material sejam fundamentais e mereçam total atenção, o estilo da fotografia também representa um detalhe e tanto. Pensando nisso, hoje vamos falar de uma tendência que tem conquistado os formandos pelo Brasil: as fotos feitas externamente. Aposte nesse estilo de fotografia para a composição dos convites de formatura e deixe seus clientes ainda mais satisfeitos com o resultado.

Foto dos formandos de Arquitetura da faculdade Pitágoras
Foto externa tirada pelo fotógrafo Felipe Lucas para os formandos de Arquitetura da faculdade Pitágoras.

[Leia mais] O que levar em consideração na parceria entre empresa de convites e fotógrafo

Foto externa à luz do dia

Foto dos formandos de Arquitetura da faculdade Pitágoras
Foto externa tirada pelo fotógrafo Felipe Lucas para os formandos de Arquitetura da faculdade Pitágoras.

Uma boa alternativa para fotos externas é aproveitar a luz natural do dia e usá-la a seu favor. Fotos tiradas em uma manhã ensolarada, por exemplo, dão um efeito muito bacana e íntimo.

Mas não é só isso. O período do nascer e pôr do sol também são perfeitos para que a câmera registre o momento de felicidade dos formandos. Se houver a opção de fotografá-los em um local mais alto, como uma serra, o registro pode ficar ainda melhor.

Foto externa dos formandos de Arquitetura da faculdade Pitágoras
Foto externa tirada pelo fotógrafo Felipe Lucas para os formandos de Arquitetura da faculdade Pitágoras.

Há ainda turmas que encontram disposição para viajar até uma praia e decidem escolher o local como plano de fundo para a fotografia que ilustrará o convite de formatura.

Foto para os formandos de Arquitetura da faculdade Pitágoras
Foto externa tirada pelo fotógrafo Felipe Lucas para os formandos de Arquitetura da faculdade Pitágoras.

Foto externa à noite

É sabido que à noite as fotografias contam com o auxílio de alguns equipamentos, mas isso também não tira o encanto das fotos.  A dica é escolher um local que sirva como complemento ao trabalho. Diferente daquelas imagens registradas durante o dia, em locais mais abertos e bucólicos, é muito comum que os estudantes escolham paisagens mais urbanas para o período noturno.

Opções e motivações não faltam, já que o resultado final fica maravilhoso e os estudantes recebem fotos mais modernas e arrojadas.

Fotos em Monumentos, Faculdades e Construções

De acordo com o curso, algumas turmas escolhem paisagem relevantes na cidade para serem temas ou cenários das suas fotos, como pontos turísticos, monumentos, ou algum outro prédio que tenha um significado para aquela turma.

Turma de Odontologia da Newton Paiva
Foto do Studio Fotografia para a turma de Odontologia da Newton Paiva.

Às vezes, a própria faculdade vira tema do convite, afinal foi nela que a turma passou a maior parte da vida acadêmica, então registar as fotos em locais marcantes para a turma são sempre uma boa pedida, em frente aos prédios principais, escadarias, halls de entrada, isto tudo poderá fazer parte de uma boa lembrança no futuro.

Foto da turma de Direito da Athenas
Foto do Studio Fotografia para a turma de Direito da Athenas.

A própria área externa da universidade pode servir de fundo, principalmente se houver muita área verde em volta e/ou outros locais que ofereçam atrativos para essa finalidade.

Espontaneidade das fotos

A foto externa, além de linda, faz com que o aluno se sinta mais solto e livre, uma vez que a carga de “estar em um estúdio pra ser fotografado” vai embora. Há algum tempo, várias turmas têm optado por essa modalidade de fotografia a fim de dar aos convites uma maior espontaneidade.

Além de dar um toque especial aos convites, utilizar as fotos externas faz com o que o fotógrafo possa explorar mais o seu trabalho, uma vez que você pode utilizar técnicas de luz, sombra, movimentos e outras técnicas específicas para captar todos os momentos em que os alunos estarão em evidência.

Além disso, o contato com outros objetos do meio ambiente só enriquece a fotografia. Muitos estudantes, por exemplo, gostam de molhar os pés no mar com a turma de colegas. Outros preferem escolher uma árvore para registrar o momento especial, além de várias opções.

O que vestir?

Ao contrário da tradicional beca no estúdio, as fotos externas permitem também um “look” despojado, a turma pode escolher o que quiser. Desde roupas num mesmo tom, ou todas brancas, ou coloridas, ou até mesmo a camisa confeccionada para turma.

Foto dos formandos de Arquitetura da Faculdade Pitágoras
Foto externa tirada pelo fotógrafo Felipe Lucas para os formandos de Arquitetura da Faculdade Pitágoras

Além da roupa, poderão incluir algum acessório/objeto nas fotos, que tenham relação com o curso, afinal originalidade e descontração são sempre bem-vindas.

Foto formanda Veterinária
Foto externa tirada por Phocus4 para os formandos de Veterinária da Puc Minas.

Já está pensando nas fotos do seu convite de formatura, não é mesmo? Então você precisa ler esse texto: o que levar em conta ao contratar uma empresa de convite de formatura? E conhecer nosso modelos!

Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *