Formatura

Como fazer a Lista de Convidados da Formatura? – Confira dicas incríveis para levar as pessoas mais importantes à sua Formatura

Lista de Convidados da FormaturaLista de Convidados da Formatura

Para fazer a lista de convidados da formatura é preciso listar todos os nomes das pessoas mais queridas e próximas e, posteriormente, adequar esta lista ao número de convites disponíveis.

Sem dúvidas o momento mais esperado dos alunos do Ensino Superior é o momento de sua formatura. São várias formas de celebrar esse momento tão especial na vida dos estudantes. Estes eventos marcam a vida dos recém-formados, que desejam aproveitá-los ao máximo!

Normalmente, a formatura conta com três principais eventos: a Colação de Grau, o Baile de Gala e o Culto Ecumênico. No entanto, muitos formandos ficam confusos sobre quem colocar em sua lista de convidados de cada um desses eventos.

Pensando nisso, a Futura Convites preparou um artigo com dicas incríveis para auxiliar a montar a lista de formatura e não deixar ninguém importante de fora! Vamos lá?

  • Confira o passo a passo de um Roteiro de Formatura e organize-se para garantir que tudo ocorra da melhor forma possível.

Quantidade de Convites

Antes de fazer a lista de convidados da formatura, é muito importante confirmar com a comissão de formatura a quantidade de convites disponíveis por formando. Com esse número em mãos já se poder ter uma ótima base para começar a fazer a lista.

Lista de Convidados da Formatura

Planejar a Lista de Convidados

Para decidir quem levar em cada um dos eventos da formatura, comece pela criação de três grupos de pessoas:

  • Família;
  • Amores – namorados(as), noivos(as), etc;
  • Amigos.

Comece anotando o nome de todas as pessoas próximas de cada um desses grupos. Mesmo que a lista total passe do número de convites disponíveis, anote o nome de todas as pessoas a princípio.

Família

As pessoas sempre podem contar com a família. Não é à toa que os convites de formatura sempre são preenchidos com mensagens que remetem às pessoas que convivem com você diariamente e que estão sempre dando forças a cada desafio e obstáculo surgidos na graduação. Há famílias que são numerosas e outras menores, mas o importante é não deixar os principais de fora, como pai, mãe, irmãos, tios e avós.

Amores

Assim como a família, a pessoa que faz seu coração bater mais forte também deve estar na lista de convidados. É imperdoável deixá-la de fora desse momento tão importante. Por exemplo, na própria mensagem de convite de formatura, muitos estudantes procuram fazer referência à pessoa que estão se relacionando e isso não deixa de ser uma demonstração de amor bastante criativa.

Amigos

A companhia dos amigos com certeza foi primordial para que os formandos conseguissem alcançar o tão sonhado diploma. Por isso, nada mais justo que seus melhores amigos façam companhia e celebrem com você este momento tão especial! Portanto, é importante separar convites para seus amigos mais próximos comemorarem com você!

Estabelecer prioridades na Lista de Convidados

Pode ser que este seja um momento bastante complicado, mas completamente necessário. Esta é hora de reduzir a lista de acordo com número de convites disponíveis. Para isso, você vai precisar escolher as pessoas que realmente são próximas e que não podem ficar de fora.

Pedir a confirmação de presença

Após fazer o convite, pedir a confirmação de presença de seus convidados é uma ótima ideia para você saber exatamente quantos convites irá precisar. Caso alguém não possa comparecer, você pode convidar outra pessoa que não pôde, a princípio, por falta de convites.

Lembre-se: determine uma data como prazo para a resposta! Afinal, tudo planejado com antecedência tem chances de ocorrer sem nenhum incidente. Não queremos que ninguém fique de fora deste momento!

Convites Extras

Os convites extras são aqueles que estão disponíveis para compra avulsa para os formandos caso desejem levar mais pessoas do que o número preestabelecido de convites.

É importante checar com a comissão de formatura ou com o cerimonial a quantidade de convites extras disponíveis. Por isso, faça a sua lista com antecedência para ter certeza se irá precisar recorrer aos convites extras ou não.

Organização da Lista de Convidados

Por fim, para fazer uma lista de convidados de formatura bem organizada, é interessante fazer uma planilha com o nome de todos os convidados, se irão levar acompanhante ou não, de qual grande grupo pertencem (família, amigos ou amores), se a presença está confirmada ou não, etc. 

O aplicativo Planilhas Google é perfeito para esse tipo de demanda, pois salva tudo no drive da sua conta do Google, eliminando os riscos de você perder o arquivo e podendo acessá-lo de qualquer dispositivo que tenha acesso à internet com o login da conta.

planilha lista de convidados

Gostou de aprender como organizar a Lista de Convidados da Formatura? Siga a Futura Convites no Instagram para ver os melhores Modelos de Convites e não perder as novidades!

A Futura Convites

A Futura Convites possui uma ampla variedade de modelos de convites de formatura. Com seu próprio parque gráfico, a Futura já realizou o sonho de mais de 80 mil alunos, em 140 cidades diferentes. São quase 2 milhões de convites produzidos e 20 anos de compromisso, criatividade, cooperação e impecabilidade.

Tornamos o sonho de vários formandos em realidade com nossos convites diferenciados e de alta qualidade, se preocupando com todos os detalhes e acabamentos, desde a solicitação de orçamento até a data de entrega. Tudo é acompanhado de perto para que você tenha sua satisfação em primeiro lugar. E o melhor, o seu convite é feito de forma totalmente personalizada e exclusiva!

Gostou de conferir como arrecadar dinheiro para Formatura? Veja todos os nossos Modelos de Convites de Formatura.

Entre em contato conosco e faça um orçamento!


Leave a Reply

Leave a Comment