Convites

Mensagem aos Mestres no Convite de Formatura – Ideias Incríveis para te Ajudar a Escrever as Mensagens do seu Convite!

Mensagem aos MestresMensagem aos Mestres

A mensagem aos mestres consiste nas homenagens reservadas aos professores na seção de agradecimentos do convite de formatura dos formandos.

O momento da formatura é esperado por todos os estudantes do Ensino Superior. Afinal, é neste momento que são concluídos todos os esforços dos alunos, que passaram por diversas situações para alcançar o tão sonhado diploma. 

Para celebrar este momento, diversas cerimônias marcam a história dos recém-formados. Para que todas as pessoas importantes acompanhem esta ocasião, o convite de formatura é utilizado pelo graduando para convidar seus familiares, amigos e pessoas queridas. 

O convite de formatura deve ser tão especial quanto todas as cerimônias de formatura. Dentro dele, há um espaço de agradecimentos destinado para essas pessoas tão importantes na vida do formando. No entanto, escrever nem sempre é uma tarefa considerada fácil.

Os professores com certeza tiveram um papel fundamental na formação dos estudantes. Além de poder contar com seu conhecimento, muitos ainda podem contar com a amizade dos mestres.

Por conta disso, é importante que os formandos pensem em algo que descreva bem essa importante presença em suas vidas acadêmicas. Além disso, a mensagem voltada aos mestres merece toda a atenção. Afinal de contas, só se conseguiu chegar até aqui por conta deles. 

Pensando nisso, a Futura Convites preparou este artigo para te ajudar a escrever a mensagem aos mestres do seu convite de formatura. Vamos lá?

Siga a Futura Convites no Instagram para ver os melhores Modelos de Convites e não perder as novidades!

O que falar na mensagem aos Mestres?

Modelo de Mensagem aos Mestres

Não é uma tarefa fácil descrever a gratidão aos professores em uma mensagem que tenha uma quantidade de linhas pré-determinadas. No entanto, é possível que, em poucas palavras, a turma consiga expressar todo o sentimento para quem compartilhou o conhecimento ao longo do curso.

A dica é utilizar trechos de citações de alguma personalidade ligada ao conhecimento. Por outro lado, há quem prefira desenvolver o texto com próprias palavras. Para isso, é preciso que a pessoa tenha facilidade com escrita, mas não é só isso. Além disso, a criatividade e a inspiração também devem vir juntas.

Modelos de Mensagem aos Mestres para o Convite de Formatura

1. MENSAGEM AOS MESTRES

A palavra que expressa a admiração, respeito e carinho por meus professores é agradecimento. Por isso, desejamos agradecer pela paciência, pela partilha de conhecimento, pelos ensinamentos para a vida.

O professor não somente ensina matérias. Ele disciplina alunos, aconselha, gerencia atividades, planeja o futuro e principalmente é formador de opinião. Pois o professor nos faz pensar, refletir, colocar as ideias no lugar.

O que seria de nós sem os professores, que, aliados aos pais, nos formam personalidades do bem?

Professores não são esquecidos, são lembrados com carinho e ternura. Além disso, o saudosismo sempre é válido em se tratando de professores.

Quem não se lembra dos professores que marcaram sua vida, daquela aula cuja matéria era muito interessante, daquela bronca não bem recebida pela imaturidade? E quem não se lembra dos jeitos particulares e únicos de cada um lecionar? Quem não se lembra da rigidez cobrada para cumprimento do respeito mútuo?

Aos mestres agradeço pela luta diária, pela motivação não monetária para exercer com profissionalismo da melhor forma.

Os professores nos apresentaram matérias que muito usaremos na vida e outras lições que não estavam incluídas nos livros.

Sou grata e honrada pelos professores que tive, pelos ensinamentos que colhi e pela certeza da contribuição árdua desses profissionais para mudanças significativas e cumprimento da frase tatuada na nossa bandeira: Ordem e Progresso.

Arcise Câmara

2. AOS MESTRES 

Ao celebrarmos o final desta longa caminhada, queremos prestar nossa homenagem a vocês, que contribuíram, diretamente, para a formação do nosso caráter e profissionalismo.

O nosso conhecimento da Ciência do Direito que agora se consagra, será o pilar onde edificaremos a nossa jornada profissional. Ele é forte e seguro, como sólidas e profundas foram as orientações que recebemos de cada um de vocês.

A ética que vimos desabrochar de seus ensinamentos será a estrela-guia que norteará as nossas ações, apontando-nos sempre o melhor caminho.

A amizade, um valioso e amado Tesouro que, carinhosamente, ficará guardado na arca da nossa eternidade.

Queridos Mestres, professores e amigos, obrigado por terem nos ensinado a enxergar o outro lado da moeda. Além disso, obrigado por nos direcionarem, por subsidiar nossa coragem de querer sempre lutar pela justiça, por dividirem conosco seu tempo, paciência e amizade.

Obrigado por terem nos ensinado a sempre questionar, a duvidar, a pensar e a sonhar. Como resultado, jamais retornaremos ao status quo antes!

O laurel desta vitória é estendido a todos vocês! Por isso, muito obrigado, nos vemos por aí, na profissão, na vida!

Fernanda Souza Ribeiro

3. QUERIDOS MESTRES

Palavra alguma pode descrever a gratidão que sentimos pela devota dedicação empenhada para nos passar o devido ensinamento.

Foram tantos planejamentos, noites mal dormidas e quanta paciência para explicar várias vezes o mesmo conteúdo. Por isso, salário algum pode recompensar o bem que executaram em nossas jornadas, ao trazer conhecimento à nossa existência.

Não são apenas os médicos que salvam vidas. Quem ensinou aos renomados médicos a base do conhecimento? Quem ensinou aos cientistas a usar o raciocínio lógico? Por isso, sem professores não haveria doutores e nem ciência a ser estudada.

Os caminhos que seguiremos terão traços dos ensinamentos que recebemos em sala de aula. Talvez esqueceremos dos rostos e nomes mas levaremos no subconsciente as lições aprendidas.

Na escrita sempre terá a presença simbólica da professora querida que pegou em nossas mãos para que pudéssemos ter a coordenação para escrever.

Tais evidências mostram quão preciosa é esta profissão em nossas vidas. Por isso, obrigado queridos mestres!

Joice Costa Siqueira Nunes

4. MENSAGEM AOS MESTRES

Infelizmente na atual sociedade de consumo, sua importância tem sido ignorada por alguns. Estes esqueceram que o conteúdo assimilado foi porque você ensinou, com sua dedicação e esforço.

Não se entristeça ou desanime diante da indiferença, quantas vezes propiciou aos seus alunos transformarem informações em conhecimentos. As sementes foram plantadas e certamente algumas germinarão. Verás os frutos dos dias em que passou planejando e refletindo sobre as práticas pedagógicas. Quantas atividades foram elaboradas, com o objetivo de engendrar as competências de cada um respeitando o seu tempo.

Você tratou cada ser como único. Acreditou no potencial de cada um. Incentivou mesmo quando outros diziam, não tem jeito. Além disso, você buscou maneiras de desenvolver habilidades e talentos ocultos. Por isso, a você agradecemos, por tudo o que somos e o que aprendemos.

Sem você não poderíamos ser ou ter profissões. Sem você a nossa visão sobre o mundo seria reduzida.

Obrigada por você nos mostrar a porta do conhecimento para que, ao abrir e adentrá-la, nossas vidas fossem enriquecidas nos tornando melhores e ampliando nossos horizonte.

Obrigada a vocês a quem chamamos de professores.

Solange Horacio dos Santos

5. PROFESSOR

Uma das profissões mais nobres e desafiadoras que existem, ainda assim, não valorizada quanto deveria. Desafios não faltam. Lidar com a diversidade cada vez maior, um reflexo da sociedade em que vivemos. Pois, ensinar, manter o interesse em aprender vivo nos alunos, inovar e buscar novos métodos, respeitar a pluralidade de pensamentos e ideias, ser sensível aos anseios dos alunos e se adaptar ao desenvolvimento individual de cada criança, potencializando-o; muitas vezes deixando de lado algumas preferências pessoais para dar o seu melhor à profissão.

Sinto profunda gratidão e admiração a todos os professores que passaram pela minha vida, grandes exemplos, e que ajudaram no meu desenvolvimento. Além disso, olhando para trás o que mais toca meu coração é o respeito que demonstraram por minhas convicções pessoais. Apesar de talvez não concordarem, me deram espaço para expressá-las. Não me obrigavam a realizar atividades que estivessem em desconformidade com minhas crenças, e até propondo atividades alternativas. Afinal de contas, o diferente faz parte do mundo em que vivemos e aprender a conviver com as diferenças e a tolerância foram grandes lições que eu aprendi pelos meus mestres. Lições tão vitais para os nossos dias. Por isso, mais uma vez expresso minha admiração a todos aqueles que se dedicam a ensinar e meu agradecimento a todos os professores.

Ivan F. Calori

A Futura Convites

A Futura Convites possui uma ampla variedade de modelos de convites de formatura. Com seu próprio parque gráfico, a Futura já realizou o sonho de mais de 80 mil alunos, em 140 cidades diferentes. São quase 2 milhões de convites produzidos e 20 anos de compromisso, criatividade, cooperação e impecabilidade.

Tornamos o sonho de vários formandos em realidade com nossos convites diferenciados e de alta qualidade, se preocupando com todos os detalhes e acabamentos, desde a solicitação de orçamento até a data de entrega. Tudo é acompanhado de perto para que você tenha sua satisfação em primeiro lugar. E o melhor, o seu convite é feito de forma totalmente personalizada e exclusiva!

Gostou de conferir alguns modelos de mensagem aos mestres? Veja todos os nossos Modelos de Convites de Formatura.

Entre em contato conosco e faça um orçamento!

Nara Silva
Nara Silva
Nara é estudante de Jornalismo e é apaixonada pela análise de esportes e livros. Ela é redatora e especialista em SEO e faz parte da equipe de Marketing e Conteúdo da Futura Express e Futura Convites. A Nara adora sair com os amigos, sempre está disposta a ajudar o próximo e não dispensa uma boa xícara de café. Conheça mais os seus textos!

Leave a Reply

Leave a Comment