Como escolher o convite de formatura ideal?

Tempo de leitura: 3 minutos

A hora mais aguardada da graduação está perto de acontecer. Depois de tanto esforço, correria, sufoco e aprendizado; todo aluno espera ansiosamente pelo momento da formatura. Dentro desse universo de sonhos e realizações, um detalhe não pode passar despercebido entre os alunos: o convite ideal.

Por que é tão importante pensar sobre isso?

O convite não é só um suporte onde estão as informações das cerimônias a serem realizadas. Há muito mais elementos que merecem ser destacados. Com a preocupação de produzir convites cada vez mais elaborados, esses produtos passaram de simples encartes a objetos valiosos, principalmente para o futuro.

É importante ressaltar que esses convites contam hoje com cortes sofisticados, personalizações, papeis especiais, design gráfico de ponta e outras qualidades. Além disso, é claro, eles também continuam com o espaço reservado para aquela foto tradicional de beca de formatura ou com algum objeto que se refira ao curso concluído. Enfim, uma excelente recordação para levar com você.

Como escolher o convite ideal?

Eis aí uma dúvida que todo estudante leva para a comissão de formatura de sua turma. De fato a resposta não é tão simples, mas nós estamos aqui para ajudá-los.

A escolha dos modelos pela comissão de formatura

Uma etapa importante nesse processo é a seleção feita pelos alunos da comissão acerca dos estilos que podem ser escolhidos pela turma. Quesitos como beleza, design e custo são geralmente levados em consideração. É possível comprar belos convites a valores que caibam no bolso.

Reunião da comissão de formatura e todos os alunos interessados

Esses encontros são extremamente importantes, pois é o momento de toda a turma opinar a respeito dos detalhes das cerimônias e, claro, dos convites. Como visto no tópico anterior, é interessante que a comissão escolha previamente alguns modelos a fim de levar algumas informações para os colegas. Na ocasião, os alunos podem expor os pontos que interessam e, assim, possibilitar que todos cheguem a um consenso sobre o estilo ideal.

O convite pode ser personalizado

Há pessoas que gostam de se diferenciar e optam por convites personalizados. Nada mal, pois além de um resultado bacana, os alunos também contam com elementos que garantam a personalização do material. Uma tentação para quem quer se diferenciar dos demais.

 Tipo de papel

Embora pareça um detalhe sem muita importância, o estilo de papel é algo determinante, pois ele dá um tom todo especial ao convite. As opções são inúmeras, o que exige certo tempo para a escolha.

Atente-se a outros detalhes

Durante todo esse processo, é importante que alguns detalhes não fiquem para trás, entre eles a parte escrita. Sim, porque além de um material gráfico, o convite também servirá para a recordação.

Lembre-se de escrever tudo aquilo que você gostaria de deixar bem claro para as pessoas que te ajudaram a conquistar o seu diploma. É importante pensar no tipo de fonte a ser utilizado.

As fotos que vão ilustrar o material também devem ser estudadas com todo carinho. Nada melhor que escolher registros fotográficos marcantes. Essas fotografias são essenciais.

Quer saber mais sobre o assunto? Não deixe de acompanhar nossos conteúdos.

Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *