Dicas para escrever a mensagem de convite de formatura

Tempo de leitura: 3 minutos

A hora da formatura é uma das mais esperadas por qualquer aluno. Afinal de contas, há uma expectativa e uma sensação incrível de dever cumprido. Entretanto, existem alguns detalhes que precisam de uma orientação mais aprofundada para ajudar os futuros formandos; entre eles, a mensagem para o convite de formatura.

Menção aos familiares

É impossível não fazer menção às pessoas que sempre estiveram com você. Sendo assim, não se esqueça de referenciá-las em sua mensagem. É importante que isso aconteça, além de demonstrar total retribuição a quem sempre esteve com você: pais, irmãos, filhos, cônjuges, padrinhos, etc. Só você sabe as pessoas que merecem o seu reconhecimento. Então não deixe ninguém de fora.

Deixe agir naturalmente

Uma maneira infalível de criar uma mensagem para o convite de formatura é deixar fluir naturalmente as ideias. Tente citar alguns episódios de seu caminho estudantil até a conclusão do estudo atual. Muitos alunos preferem criar as mensagens por conta própria, como um relato acerca dos desafios e superações que surgiram ao longo da jornada acadêmica.

[Leia mais] Como a comissão de formatura pode ter menos trabalho se escolher a empresa certa convites de formatura

Ajuda dos escritores

Entretanto, se você não tiver tanta familiaridade com essa forma de escrita, a melhor maneira é recorrer aos grandes escritores para descrever o momento de sua vitória. Isso significa pegar o trecho de alguma obra literária que sirva para ilustrar a sensação de missão cumprida por ter chegado ao lugar tão sonhado. Poemas, poesias, crônicas, enfim; há muito material que pode servir para dar vida à mensagem do convite de formatura.

Mensagens mais curtas

Uma boa pedida pode ser a opção por mensagens mais curtas, caso você queira criar o conteúdo por conta própria. Nesses casos, quando se tem poucas palavras para ser expressas em um convite de formatura, os benefícios são vários, pois não exigirá tanto tempo para pensar na mensagem.

Mensagens maiores

Por outro lado, há quem goste de escrever para expressar o sentimento de concluir os estudos. Cada um sabe os percalços que são encontrados durante o estudo, então quem se dispõe a redigir as próprias mensagens (e se tiver mais facilidade) sinta-se à vontade para relatar os principais pontos de vitória e aprendizado adquiridos na vida acadêmica.

Ainda na categoria de mensagens maiores, é importante relembrar que o aluno pode pegar o trecho de uma obra literária e colocar também sua própria escrita, desde que um justifique o outro.

Mensagens bíblicas

Muitos alunos gostam de atribuir a vitória alcançada à fé. Sendo assim, nada melhor que usar uma passagem da bíblia ou qualquer outra frase que remeta ao seu exercício de fé. Uma dica é a utilização de trechos de salmos para ilustrar a mensagem de formatura. Não se esqueça, contudo, que alguns salmos são grandes e podem não caber no convite; então o aconselhável é extrair o trecho que mais condiz com o momento da formatura. O que você considera mais apropriado.

Quer saber mais sobre convites? Conheça nossos modelos e faça um orçamento.

Fique de olho em nosso blog!

Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *